FROM THE BLOG

COOEDUC realiza evento sobre mulheres cooperativistas e o empoderamento feminino

Foi realizado em Eunápolis, no Auditório do Hotel Portal, o VIII Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas. O evento, que aconteceu no dia 16 de março, em parceria com SICOOB Costa do Descobrimento, SESCOOP/BA e COOEDUC, reunindo mais de 100 mulheres.

O objetivo foi oportunizar, por meio do empoderamento feminino, momentos de reflexão, cultura e integração, além de fortalecer práticas de cooperação e liderança no cooperativismo.

Galeria de Fotos

Juntas, elas acreditaram que é possível SER e FAZER a diferença, nas ações desenvolvidas em equipe, tarefas domésticas e o exercício, com destaque de suas funções corporativas.

Durante todo o dia, houve muita interação e aprendizado por meio de palestras e depoimentos de mulheres, que superaram preconceitos e hoje ocupam cargos de liderança frente às cooperativas que pertencem.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64
As palestrantes conduziram reflexões sobre a força do cooperativismo feminino e a importância do seu crescimento

Com muito dinamismo, as palestrantes conduziram reflexões sobre a força do cooperativismo feminino e a importância do seu crescimento, as desigualdades no universo corporativo, a falta de reconhecimento por parte da família, cobranças estéticas e a importância da liberdade e o planejamento financeiro.

Motivadas e inspiradas, as participantes foram as verdadeiras protagonistas do evento. Interagiram durante os debates com perguntas, refletiram sobre as poesias baseadas em sentimentos e emoções, compartilharam vivências familiares, profissionais e cantaram em coro músicas que exaltam a figura feminina e valorizam a mulher no contexto social atual.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64
Objetivo foi oportunizar, por meio do empoderamento feminino, momentos de reflexão, cultura e integração

Segundo Flávia Queiroz, “quando promovemos o empoderamento das mulheres, estamos promovendo uma série de mudanças”. A luta, segundo ela, é constante e diária e começa com um NÃO. “Não calar, não aceitar, não abaixar a cabeça. Não podemos esquecer onde tudo começa: dentro de cada um de nós”, frisa.

“Sendo assim, a COOEDUC agradece a participação de todas as cooperadas, conselheiras, presidentes, funcionárias das cooperativas baianas e convidadas nesta edição”, finaliza a vice-diretora, Márcia Cordeiro.