Esse projeto envolve os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. É desenvolvido pela disciplina de Língua Estrangeira Moderna – Inglês, tendo o apoio das disciplinas de Artes e Música. Ele consiste em buscar, escolher e experimentar uma linguagem artística, tendo como referência a Língua Inglesa. Nesse sentido, os alunos podem cantar, dançar, encenar ou pintar (fazer releitura) obras de arte de pintores internacionais ou representar, através da pintura, monumentos ou pontos de referência dos países que falam o idioma inglês.

A escola promove, com isso, o contato do discente com as culturas norte americana e inglesa, buscando o desenvolvimento do interesse do aluno pela língua e pela cultura, o que poderá ser favorável a ele no futuro.

 

JUSTIFICATIVA

A COOEDUC valoriza a língua estrangeira por fazer parte da matriz curricular e do vocabulário do dia-a-dia dos brasileiros, incentivando os alunos a uma dinâmica significativa, que envolvam toda comunidade escolar, mostrando a importância dessas línguas em nossas vidas.

 Objetivo Geral

Promover e estimular o intercâmbio dos artistas da comunidade e o potencial criador dos alunos, professores e pais, ressaltando os talentos e dons da comunidade escolar, de modo a afirmar a sua identidade cultural.

Objetivos Específicos:
  • Desenvolver e compartilhar talentos;
  • Socializar o aprendizado adquirido em línguas e artes.
  • Descobrir e valorizar os talentos dos educandos e dos artistas locais.

[pb_builder]