FROM THE BLOG

Jornada Pedagógica consolida planejamento para o ano letivo de 2019 na COOEDUC

Com a participação da equipe de gestão, dos professores e palestrantes convidados, foi realizada a Jornada Pedagógica da COOEDUC. Que teve como objetivos, consolidar o planejamento para o ano letivo de 2019 e motivar os professores em suas rotinas de trabalho, além de aprimorar os conhecimentos na educação cooperativista, construindo, desde o início do ano letivo, um espaço de ação que proporcione ao professor entender e agir, pensando na melhoria do processo ensino-aprendizagem.

Durante a Jornada pedagógica, foram ministradas palestras sobre a educação de alunos com necessidades especiais, Empreendedorismo, Base Nacional Comum Curricular, Motivação e Fortalecimento da Essência Cooperativista.

A diretora do CAEEDE – Centro de Atendimento Educacional Especializado de Eunápolis – Cristina Gobiras Lacerda discorreu sobre a responsabilidade da escola na identificação dos alunos com necessidades especiais. Ela lembrou as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação sobre o tema, destacando a evolução do acompanhamento das crianças que apresentam necessidades especiais.

Outra palestra que chamou à atenção foi a da Gestora do SEBRAE de Eunápolis Jane Ferreira da Silva sobre empreendedorismo, tendo, a referida palestrante, destacado a importância do planejamento para o sucesso de uma empresa. Abordou, também, as principais características que um empreendedor deve ter.

Foto: Divulgação / COOEDUC

As professoras Verônica Alves de Oliveira e Gilvana Maria de Amorim discorreram sobre o cooperativismo, ressaltando seus princípios e a necessidade da união de forças por uma cooperativa de sucesso.

A professora Rosangela Cardoso Silva Barreto destacou os principais aspectos da Base Nacional Comum Curricular e sua importância para o desenvolvimento integral do aluno, durante a educação básica.

Foto: Divulgação / COOEDUC

Encerrando a Jornada Pedagógica foi realizada a palestra “Motivação e Fortalecimento da Essência Cooperativista” por Icledes Maria Matté, administradora, especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento de lideranças. A ideia principal da palestra ministrada pela professora Icledes foi a Motivação e Fortalecimento da Essência Cooperativista, mostrando a importância de cada associado para a cooperativa, indicando que a mudança de atitudes é um dos pontos principais para se alcançar o sucesso.

 

Matéria do Radar 64