FROM THE BLOG

COOEDUC mobiliza a comunidade escolar na XI Mostra de Talentos

A COOEDUC realizou a XI Mostra de Talentos e a III Mostra Talentos Kids, no último fim de semana, com objetivos de promover e estimular o potencial criador dos alunos, professores e pais, valorizando os talentos artísticos dos educandos, com foco nos princípios e valores cooperativistas. O evento foi marcado pela criatividade, inclusão e interação.

Pela primeira vez a COOEDUC realizou o evento durante todo o dia. Pela manhã, apresentaram-se os alunos dos 6°, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental(anos finais). À tarde aconteceu III Mostra de Talentos Kids, com os alunos do Ensino Fundamental(anos iniciais), e, finalmente à noite os alunos dos 9°anos e do Ensino Médio.

Galeria de Fotos

A Mostra de Talentos permite que os alunos experimentem uma linguagem artística, tendo como referência as línguas inglesa e espanhola, com apoio das disciplinas de Arte e Música através do teatro, canto e dança, entre outras expressões artísticas.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64
Alunos do Ensino Médio cantaram a musica ‘A Thousand Years’, em Libras, que emocionaram todos na plateia

A COOEDUC valoriza a língua estrangeira por fazer parte da matriz curricular e do vocabulário do dia a dia dos brasileiros, incentivando os alunos a uma dinâmica significativa, que envolve toda comunidade escolar, mostrando a importância dessas línguas em nossas vidas. Além das apresentações musicais foi possível ver a exposição de pinturas pelos corredores da escola. Atividade reuniu todos os alunos numa mostra interdisciplinar com apresentações culturais variadas.

Foto: Gustavo Moreria / RADAR 64
A Mostra de Talentos permite que os alunos experimentem uma linguagem artística, com apoio das disciplinas de Arte e Música através do teatro

Os alunos cantaram, dançaram e tocaram instrumentos, encantando seus pais, amigos e familiares presentes. “A COOEDUC agradece a cooperação de todos os professores e colaboradores, a presença dos pais, o entusiasmo e a dedicação dos nossos alunos. Agradecemos, também, ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo SESCOOP- Bahia, pelo apoio prestado na realização de grandes projetos como a Mostra de talentos”, agradeceram os Professores Gilmar Reis Campos e Márcia Almeida Tito.

 

Matéria Radar64